segunda-feira, 27 de julho de 2009

Super poderes: ATIVAR!

E de repente a gente começa a pensar em valores que antes passavam sem a devida importância.
De repente não há um dia sequer que eu pense somente em mim.
Nem um só em que eu não sorria como boba por ‘olhar prá frente’.
Por pensar tanto no futuro e agradecer o presente é inevitável lembrar de situações do passado.
Penso em coisas que se passaram comigo, com meus pais e é claro penso se vai ser igual com meu filho. Naquelas perguntas que ninguém sabe o que responder, nos momentos em que terei que ser durona, nas coisas que terei que ensinar.
Mas desta vez vou mesmo voltar no tempo.
Incrível como algumas coisas nos remetem o passado, a infância e nos fazem ficar meio crianças de novo.
Alguns sabores, alguns sons e até alguns aromas tem esse poder.
Quer ver só?!
O barulho dos carros de fórmula 1 no domingo de manhã. Isso era sempre, daí a gente acordava (eu e meu irmão) ou só eu porque ele - o irmão - já estava lá vendo as corridas com o pai, e ia meio ‘sonâmbula’ ver o que se passava pela sala. Logo depois das corridas o pai fazia um churrasco, que era o melhor do mundo. Então as corridas meio que me fazem voltar no tempo.
Outra coisa é um gosto de um tipo de chocolate, aqueles que faziam em formato de guarda-chuvas. O chocolate em si nem é bom, na verdade é daqueles mais simples mas eu como de olhos fechados com cara de boba.
E tem mais um monte de coisas que só se faz ou se pensa quando se é criança e eu acho um barato.
Eu fingia que estava dormindo quando percebia que o pai ia me acordar, só prá ele entrar no quarto cuidando prá não fazer barulho e me dar um beijo.
Fazia de conta de esquecia da merenda em casa só prá mãe levar sanduíche com suco de laranja na hora do recreio prá mim. Nunca vi um sanduíche tão gostoso quanto aquele em toda minha vida.
E eu tinha certeza que ninguém no mundo sabia mais que meu pai ou tinha a mãe mais linda que a minha.
Coisas de criança. Coisas que não se esquece nunca. Coisas que fazem bem.
Também quero ser para o meu filho alguém com super poderes.

terça-feira, 7 de julho de 2009

A vida não é ‘moranguinho’.

Claro que quase tudo que vem são novidades boas, mas se trata de realidade, sem edições nem cortes e nem tudo é assim tão doce.
Obviamente antes de acontecer conosco só sabemos das coisas boas, porque mulher nenhuma fica contando detalhes sórdidos sobre este momento conhecido pelo seu encanto.
Mas eu vou falar deles também, oras!
Acontece que ninguém me avisou que a pele de repente começaria a coçar desesperadamente como se eu tivesse rolado na grama. Também não me disseram que eu não deveria coçá-la. Achei que poderia ser alguma reação alérgica à quantidade absurda de óleos e cremes que eu estava passando para evitar as assustadoras estrias.
Então suspendi por uns dois dias esses hidratantes, agendei um dermatologista e é claro, cocei. E da pior maneira descobri o que eram as coceiras. Estrias! Elas mesmas! Insistindo em aparecer através da camada de cremes e óleos e me deixando em pânico!
Minha sorte foi que assim que isso aconteceu comecei a perguntar para todas as mulheres mães que eu conhecia se isso também havia acontecido com elas e logo me alertaram dizendo que deveria ainda mais insistir em manter a pele hidratada e jamais coçar. Salva a tempo de não aparecer mais estrias, mas não a tempo de não ter nenhuma. Menos mal que apareceram no seio, de um lado só e onde o biquíni ou o sutiã cobre.
Mas não é fácil ver mudanças repentinas no corpo e se manter serena e iluminada em tempo integral.
As calcinhas que sempre usei começaram a ‘encolher’ e a barriguinha já tomou forma arredondada.
Sempre antes do banho dou uma espiadela no espelho para ver como anda a situação e num desses dias bateu a crise. Chorei como criança, não conseguia sequer explicar o motivo e quando consegui provoquei outra crise no Sávio, só que de riso. Daí mesmo é que eu chorava! “- Tu não me entende!!! Estou ficando feia, tu não vai me querer mais!” E outras viagens do tipo que vaziam ele rir ainda mais. Ele tentava se controlar, mas no outro dia fui capaz de perceber que era mesmo difícil. Acontece que durante o chororô parecia mesmo que o mundo iria acabar!
E pensar que quando eu lia a respeito destas crises de mulheres grávidas não conseguia entender como era possível isso em um momento tão bonito...
A pele cheia de espinhas, o cabelo com raiz aparecendo há tempos, o corpo arredondado e ainda assim, na maior parte de tempo, consigo mesmo me sentir incrivelmente bem!
Existem outras além das mudanças visíveis. Propagandas de TV conseguem me emocionar a ponto de ficar com os olhas cheios d água, e coisas que eu adorava comer foram excluídas do meu cardápio simplesmente por que não as posso nem ver.
Dizem que é assim mesmo... e até onde eu sei ainda estou no lucro por não sofrer com os enjôos tão famosos.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Um menino e dois bobos.

Mais um ultra-som. Nunca gostei tanto de ver uma televisão! E desta vez, se desse poderíamos descobrir se é ELE ou ELA. Apesar de eu desde o começo ter dito que é ELE, certeza só se tem quando se vê né.
Vimos que está tudo muito bem com nós dois e confirmamos: É ELE MESMO!
Bem exibidão, com tudo à mostra para não deixar nenhuma dúvida!
Nosso Angelo!
Incrível como se pode ver bem direitinho, o rostinho, nariz, boca tudo!!! É muito lindo!
E posso sem medo comprar aquelas roupinhas que estava de olho... bem de menininho.
O papai, que não pode ir junto ver o exame porque estava trabalhando, só nos viu a noite e mais bobo do que nunca! Conversando com o filhote, passando a mão na barriga, bem feliz, apesar de muito cansado. Porque agora trabalhar é a palavra! E como trabalha este menino... tudo por nós, para que as coisas possam sempre ser melhores.
Melhor do que isso? E pode?! Porque está tudo bom demais! Mas uns ‘pila’ a mais sempre é bom... hehehe...
Então... Eu bem feliz com os homens da minha vida!
Angelo e Sávio... meus amores!