terça-feira, 7 de julho de 2009

A vida não é ‘moranguinho’.

Claro que quase tudo que vem são novidades boas, mas se trata de realidade, sem edições nem cortes e nem tudo é assim tão doce.
Obviamente antes de acontecer conosco só sabemos das coisas boas, porque mulher nenhuma fica contando detalhes sórdidos sobre este momento conhecido pelo seu encanto.
Mas eu vou falar deles também, oras!
Acontece que ninguém me avisou que a pele de repente começaria a coçar desesperadamente como se eu tivesse rolado na grama. Também não me disseram que eu não deveria coçá-la. Achei que poderia ser alguma reação alérgica à quantidade absurda de óleos e cremes que eu estava passando para evitar as assustadoras estrias.
Então suspendi por uns dois dias esses hidratantes, agendei um dermatologista e é claro, cocei. E da pior maneira descobri o que eram as coceiras. Estrias! Elas mesmas! Insistindo em aparecer através da camada de cremes e óleos e me deixando em pânico!
Minha sorte foi que assim que isso aconteceu comecei a perguntar para todas as mulheres mães que eu conhecia se isso também havia acontecido com elas e logo me alertaram dizendo que deveria ainda mais insistir em manter a pele hidratada e jamais coçar. Salva a tempo de não aparecer mais estrias, mas não a tempo de não ter nenhuma. Menos mal que apareceram no seio, de um lado só e onde o biquíni ou o sutiã cobre.
Mas não é fácil ver mudanças repentinas no corpo e se manter serena e iluminada em tempo integral.
As calcinhas que sempre usei começaram a ‘encolher’ e a barriguinha já tomou forma arredondada.
Sempre antes do banho dou uma espiadela no espelho para ver como anda a situação e num desses dias bateu a crise. Chorei como criança, não conseguia sequer explicar o motivo e quando consegui provoquei outra crise no Sávio, só que de riso. Daí mesmo é que eu chorava! “- Tu não me entende!!! Estou ficando feia, tu não vai me querer mais!” E outras viagens do tipo que vaziam ele rir ainda mais. Ele tentava se controlar, mas no outro dia fui capaz de perceber que era mesmo difícil. Acontece que durante o chororô parecia mesmo que o mundo iria acabar!
E pensar que quando eu lia a respeito destas crises de mulheres grávidas não conseguia entender como era possível isso em um momento tão bonito...
A pele cheia de espinhas, o cabelo com raiz aparecendo há tempos, o corpo arredondado e ainda assim, na maior parte de tempo, consigo mesmo me sentir incrivelmente bem!
Existem outras além das mudanças visíveis. Propagandas de TV conseguem me emocionar a ponto de ficar com os olhas cheios d água, e coisas que eu adorava comer foram excluídas do meu cardápio simplesmente por que não as posso nem ver.
Dizem que é assim mesmo... e até onde eu sei ainda estou no lucro por não sofrer com os enjôos tão famosos.

Um comentário:

  1. hahaha

    essas são as sementes pretas, xuxu!


    do meu post, as vezes é realidade, mas logo vira mentira... e vira ciclo... aiai normal

    ResponderExcluir