segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cuidados

Sigo há uns dezessete dias em casa, afastada do universo por prevenção da Gripe A. Não posso dizer que ‘ai como é ruim ficar em casa’, não é esse o caso... mas é muito diferente de férias, onde se pode planejar alguma coisa bem legal para fazer.
Numa situação assim fica praticamente impossível não ficar bastante neurótica e porque não dizer (perdoem-me a expressão) cagalhona.
Nestes dias permito-me apenas ir na casa do pai e da Dinda que é logo aqui em frente, numa situação única fui ao shopping porque precisava fazer compras no supermercado, mas admito que olhava temerosa para todos os lados. Numa outra visita à mesma ‘loja de itens emergenciais’ vi algumas pessoas usando máscaras e isso me fez lembrar o medo, e apertar o passo.
Então fico assim, dias dentro de casa organizando gavetas, limpando o chão, lavando roupas (na máquina, claro, porque já se aboliu a escravidão) e descobrindo habilidades culinárias. Agora sempre tem um ranguinho pronto e tudo está em seu devido lugar. Ta bonitinho de se ver.
Não posso negar que gosto muito de estar em casa, mas tem momentos que sinto falta de ver pessoas, de conversar e rir com o pessoal do trabalho, não do trabalho em si. (Lamento, sei que dói, mas estou aqui para dizer a verdade...)
Descobri nesses dias que a fase de gostar de dormir até tarde passou, e que ficar demais na cama faz os dias encurtarem, então logo cedo já estou de pé, nem que seja para ficar mais tempo sem fazer ‘nada’. Se bem que ficar sem fazer nada anda meio raro. Sempre tem alguma coisa esperando e quando não tem o computador resolve a questão. Decidi estudar e aprender coisas que gosto de fazer e que de lambuja pode render uma grana, então estou nesta missão, que não está nada fácil, mas eu ei de conseguir.
Mais uma descoberta: eu gosto de caminhar e de ir às aulas de hidroginástica. Nossa, me sinto muito bem ao fazer isto, principalmente quando vou na parte da manhã. Semana passada a cena merecia ter sido gravada: peguei a moto (que nunca mais tinha pilotado para evitar qualquer risco) e fui. A hidro é bem pertinho de casa, então é tranqüilo. Gente, o dia estava gelado e mesmo assim fui com a viseira do capacete aberta só para sentir o vento no rosto. A boca lá nas orelhas, bem feliz da vida. Parecia criança com brinquedo novo! Ai que saudades que eu estava de pilotar aquela pequena!
Muito gostoso mesmo...
No mais é isso, estaria tudo perfeito não fosse o medo de ver gente. De uns dois dias prá cá ainda me deu uma saudade doida de Porto Alegre, vontade de passear um pouco e de ver a mamy e o mano.
Se ao menos os dias tivessem sol eu poderia dar uma caminhada na praia para tirar o ‘mofo’...

2 comentários:

  1. Nandaaa
    Aqui tem sol... e pouca gripe! hehehe
    Vem pra cá mi vê... :*
    Saudade de tu e louca pra ver essa barriguinha de Angelo... huahuahua
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. amiga, esse tempo é necessário!
    aproveita prá deixar tudo em ordem pro angelo chegar!
    descansa bastante!
    beijos

    ResponderExcluir