terça-feira, 1 de junho de 2010

Hormônios destrambelhados

Estava aqui eu futricando na vida alheia imagina quase não faço isso e lendo um post da Carol que me lembrou de um assunto que eu ainda não tinha falado aqui. E se falei falo de novo, porque como já disse cabeça de mãe é um problema. Sofre de apagões inexplicáveis!

O assunto são os hormônios e tudo que pintam sobre eles no durante e pós gestação. Se bem que nós mulheres seres estranhos somos dominadas por essa coisa a vida inteira. E até pena por assassinado pode diminuir se ficar provado que se devia a uma alteração hormonal, TPM por exemplo (não sabiam, pois é verdade!)

Daí me alertaram sobre o que poderia acontecer durante a gravidez. Coisas do tipo: você pode sentir vontade de chorar de repente e sem motivos ou se emocionar sem razão - ahá então estive grávida a vida toda e não sabia... nenhuma novidade e NÃO eu não sou bipolar, sou só mulher, oras! E mulher grávida gosta muito DAQUILO. Aquilo sabe, sabe né?! Ou vai me dizer que mulher grávida além de redonda vira uma entidade iluminada que não pode fazer AQUILO?! E isso é verdade mesmo. Ai gente, que é que eu vou fazer... como já disse mãe também é gente e também dá e também sente este tipo de vontade.

Não tive vontade de matar ninguém, não odiei meu marido nem nada de muitíssimo estranho. Mas, admito, muitas vezes me aproveitei da situação... (‘óbeveooo’)

Daí depois disseram que a depressão pós parto acontece mesmo com mães que desejam muito seus filhos – imagina, eu nem achava todo mês que estava grávida... nem chorava quando descobria que não estava – mas meu cérebro sempre achou isso uma hipótese muitíssimo absurda e graças a Deus não tive essa coisa terrível. Sofro é de GPP (grude pós parto) até hoje e a tal depressão só aparece quando alguém fala que vou ter que ficar longe do filhote por algum motivo.

E a obstetra fez questão de dizer para meu marido com detalhes técnicos que me deram vontade de cavar um buraco no meio do consultório para enfiar minha cabeça que logo após o parto (logo após o caramba porque ela falou em uns seis meses mais ou menos) eu não teria vontade DAQUILO. (aquele aquilo, saca?!) Tinha que ver a cara do pobre olhando para a médica... e eu senti aquele vermelhão subindo até a zoreia.

‘Lamento’ informar, mas isso também não funcionou comigo. (Há!) Claro que cada caso é um caso, mas não tem cansaço que me derrube! (are baba! – nossa ainda to no tempo do are baba, é que não vejo novelas sabe.)

Em suma, não enjoei, não tive graves problemas hormonais, não apareceram estrias (bem pouquinho do lado de dentro das coxas, duvido alguém reparar aí né!), já emagreci tudo (agora só falta deixar durinho) e virei uma tarada minha vida está quase normal. Ta bom, forcei muitooo no QUASE mas está tudo bem, obrigada.


Falando nisso...

Vale a pena dar uma olhadinha nesta postagem de Sam Shiraishi que fala de sexo depois de filhos.

3 comentários:

  1. Obrigada pela visita ao "viciados em colo"... Passei para dizer que vou te responder lá no próprio post à noite... é que só voltei em casa para buscar a toalha dele que esqueci (cabeça de mãe, hormômios???!!!) e resolvi dar uma olhada lá! não chora, não... tá?
    beijoca!
    Mariana

    ResponderExcluir
  2. Menina, mas você é muito sortuda.
    Sair ilesinha assim de uma gravidez é coisa pra poucas!
    :)

    Bjocas,

    ResponderExcluir
  3. Hehehe confirmo o que a Fabi disse.
    Fiquei chata pra caramba. Mas foi incrível como tudo, tudo, tudo melhorou quando o neném nasceu.
    Quer saber? Eu não respeitei aquela história de quarentena hahahahah

    Bjo querida!

    ResponderExcluir