quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Os bichanos da casa e um bebê

Aí está uma polêmica! Há quem diga que tenho que me livrar do gato agora, já que temos um bebê a caminho. Nunca concordei com isso, mas é claro, se realmente fosse necessário o faria. Não me lembro de algum dia na minha existência estar em uma casa que não tivesse gatos... e não tenho nenhum problema de saúde por causa disso. Pelo contrário, tenho uma relação incrível com estes bichanos tão incompreendidos. Tanta gente os difamando e dizendo que são temperamentais ou que indignos de confiança, eu nunca vi nada disso. Eles, como todo mundo, só não gostam de ser agredidos ou perturbados e tem personalidade. Admiro isso nos gatos! Sem essa de apanhar e vir abanando o rabinho depois, eles ficam bravos e reservam-se, até nos dando olhadas de ‘cara feia’.
Basta que saibamos intermediar esta relação e deixar claro os limites. Em qualquer relação deve existir respeito, não é diferente com bebês e gatos. E não falo somente dos gatos, não vamos excluir nossos amigos caninos. Quem não se diverte com os bichanos? E porque eu deveria privar meu filhote desta convivência tão agradável?
De jeito nenhum!
Estou lendo um livro, meio que um manual de educação de filhos e adorei o capitulo que fala especialmente deste assunto.
“Sobre a alergia a animais, que é sempre muito comentada, há estudos que mostram que, quando já existia animal em casa antes do nascimento da criança, é muito menor a chance de se desenvolver alergia.” – Dr. Augusto.
Não sou eu quem está dizendo, é um médico! Mas eu já sabia...
Claro que tem ficar definido que cada um tem a sua comida e a sua cama, afinal nem tudo é permitido. (Mas qual a criança que nunca petiscou uma ração?! – hahaha...) Que todos podem conviver muitíssimo bem, disso eu tenho certeza.
Sou a favor da sujeirice de vez em quando, de brincar na areia, de afofar o cachorro... essas coisas são tão boas! E educam sim, se não nós até hoje não saberíamos comer sozinhos!


Na foto: Eu e o Chumbinho.

Um comentário:

  1. Tá bom... mas vai concordar que tem horas que dá vontade de atirar um gato pela janela, né? hehehe
    Acho q vai depender do teu fiote... se ele se der bem com os pelos, ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir