sexta-feira, 5 de junho de 2009

Primeira consulta

Antes da consulta precisei abandonar minha cama quentinha muito cedo, depois de trinta dias dormindo o quanto quisesse. Isso foi um sacrifício desmedido. O frio estava caprichado. E disseram que nessa terra não existia inverno... (ele veio até antes, e veio nervoso!)
E fomos nós ao consultório: papai, mamãe e filhote. Fiz lá umas duas ou três perguntas e a minha maravilhosa memória providenciou um “branco” básico que não permitiu que eu fizesse as mais importantes e o papai nem abriu o bico (o que eu poderia esperar – imaginem como deve ser para um homem estar em um consultório de ginecologia/obstetrícia?!). Saí da consulta e logo lembrei o que deveria ter perguntado. Até tentei ligar para a médica, mas quem consegue falar ao telefone com um médico?! Ficaram as dúvidas que provavelmente serão esclarecidas só no mês que vem. Vou tratar é de agendar com outra médica, porque preciso de muita segurança, espero que me compreendam. Se existe alguém que não entende deste assunto, este alguém sou EU!
Mas quero entender tudinho! Perguntar muito!
Serviu prá eu aprender que tenho que anotar todas essas perguntas.
A obstetra já solicitou dois ultrassons, e já deixei agendadinho para o dia 13, sabadão. Fiquei super empolgada quando me disseram que tem até um DVD, que eu posso comprar (e é lógico que eu vou). Quanta tecnologia né! Imagina só, vou ver meu filhote na TV! Tá bom, provavelmente eu não vá enxergar nada que se possa definir, mas vai ser o “nada” mais lindo deste mundo! (“nhááááá!!!”)
Agora vou me explicar porque estou em débito com o blog. A consulta foi ontem e só hoje estou contando o sucedido. Acontece que depois da consulta eu fui, bem feliz e contente, para o primeiro dia de trabalho depois das férias. Logo que cheguei tudo foi maravilhoso, afinal fui o centro das atenções! Devo até ter afinado a silhueta de tanto que fui abraçada. E, é claro, sempre tem aqueles mais chegados que deixam saudades. Adorei rever esses “mais”. (Angi!!! Mony!!! Sil!!! – vocês são show!!! – ah, eu cito nomes mesmo, adoro elas!) Saudades da Iarinha.... essa é “nova mamãe” e está de licença ainda...
Depois dessa “apertação” toda, voltamos à realidade e fomos à labuta. Daí começou o meu problema. Como o bom salão de beleza que é, o Demaju bombou!!! Isso significa que fizeram, só no meu turno uns 3 processos de alisamento. O que quer dizer que o ambiente ficou cheio de fumaça no ar e com um cheirinho “super agradável” de formol mais todas aquelas coisas fedidas típicas desses procedimentos.
Resultou em uma dor de cabeça incalculável que me acompanhou por todo o dia. Tomei por duas vezes o remédio – autorizado pela obstetra porque sou uma mocinha responsável – e saí um pouco para a rua no meio do expediente.
Em casa não tive condições de mais nada, fiquei um pouco no sofá porque “já vai passar” e me rendi logo indo para a cama às oito horas da noite. Ainda bem que consegui dormir em seguida.
Ah sim, antes de me jogar no sofá preparei meu almoço de hoje: legumes no vapor com um arroz cor-de-rosa e feijão. (o rosa foi da beterraba, ficou bonitinho)
Porque ferro é muito importante. :-D
Boa menina!

2 comentários:

  1. fê,mto bom te rever mesmo, estava com saudades, e agora que tu é dois...tava com mais saudades!ateh teu brinco se evaporou-se...beijão gata
    ops...bom trabalho..aushauh angi

    ResponderExcluir
  2. Aiii amei a dedicatoriaaa...e saibe q vcs vão estar sempre nas minhas orações viu! Torço muito pela tua felicidadeeeee
    beijãooo

    ResponderExcluir