sábado, 16 de maio de 2009

A descoberta

Imaginar eu até que imaginava... mas pensei que mais uma vez era só o meu desejo tomando conta do meu raciocínio lógico.
Fui deixando o tempo passar, tentando esconder a ansiedade e pensando: “Nada a ver! Tenho que controlar! Todo mês é essa contagem...”
Não agüentei e, no dia 13 de maio, quarta-feira, comprei o exame de farmácia. E, para minha surpresa, as duas faixas ficaram cor-de-rosa.
COR-DE-ROSA = POSITIVO.
“Não... de repente isso aqui não é confiável... amanhã faço um exame de sangue prá ter certeza. Não tenho que me iludir.” E doida prá sair berrando aos quatro ventos : “Estou grávida!!!”
Claro que não escondi de todos, e o maridão já soube também.
Uma noite em claro, tentando conter a imaginação sem muito resultado e o dia amanheceu com chuva. Quando ela deu uma trégua lá fomos nós prá fazer o tal exame.
“O resultado sai as 21 horas.” Diz a atendente.
E nunca as horas demoraram tanto a passar.
Resultado na tela: POSITIVO.
Enfim... MAMÃE e PAPAI. Suei frio e daí entendi que era prá valer.
Entendi então algumas coisas estranhas que vinham acontecendo. Uns dias antes comentei que me achava mais bonita, um bife delicioso me deu azia um dia inteirinho, meus seios doíam estranhamente e ia no banheiro toda hora (culpando, é claro, o excesso de chimarrão).
Já tinha a passagem comprada prá mesma noite para ir a Porto Alegre. Então tchauzinho prá quem fica e subimos no ônibus. Sim, subimos. Eu e esta nova vida que agora está aqui comigo.
Depois de um bom tempo de viagem dei-me conta de que estava imóvel com os fones nos ouvidos, olhando prá rua e sorrindo, meio boba. Tive que rir de mim mesma.
Até que me viro bem com as palavras, adoro escrever, mas não há como explicar o que senti. Não há como explicar o que sinto.
Sou, de repente, super poderosa e muito sensível, estou linda e cheia de espinhas que nunca tive antes, estou confiante e cheia de medos, feliz e apavorada; tudo ao mesmo tempo.
Vou tentar escrever aqui todos esses sentimentos mistos, toda essa loucura maravilhosa e indescritível.
Tentarei também não escrever textos longos demais, mas isso é tão difícil. Há mesmo muito prá dizer.
ABSOLUTAMENTE TOTALMENTE ENCANTADA E FELIZ!!!
Até mais...

2 comentários:

  1. Dinda!!! estou muito feliz por você. Confesso que para mim ainda é meio estranho, foi estranho te ver casando, é difícil quando os amigos começam a casar, é estranho, não sei dizer como. E agora mamãe! gente! eu mal posso acreditar. Pensar em você como mãe! A minha sensação não deve ser metado do que vc sente, óbvbio. Mas tenho certeza que será/e já está sendo uma experiência maravilhosa. Não posso dizer que sei como vc se sente, mas imagino essa sensação de poder e responsabilidade que tens agora. Continue escrevendo e compartilhando esses momentos. está magnífico! Beijo grande!! =**

    ResponderExcluir
  2. ♥aiiiiiiiii
    parece q revivo o dia q soube de minha gravides, me emociono com cada palavra sua , e imaginoe essa carinha linda toda FE...liz, q tudooooooooooo
    aproveita cade enjoo, pq eu nao tive kkkkkkk
    amoTUSSSSSS

    ResponderExcluir