quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pensa, pensa...

Já não presto atenção em programas de TV nem consigo terminar qualquer leitura sem pensar em carrinhos, bercinhos, decoração, fraldas, roupinhas e mais um monte de coisas desse tipo.
Penso em como fazer, em como será o quartinho, no cheirinho, no rostinho, nos cabelinhos.
Será que vou conseguir deixar dormir sozinho(a) no quarto como deve ser?
Me preocupo em proteger de mosquitos, quero telas em tudo.
Me preocupo com o frio, com os banhos, em dar mamá. Será que é muito difícil dar banho? Será que dói quando o bebê mama? Deve ser bom, afinal todas a mães dizem que é.
Passam tantas coisas na minha cabeça que não consigo enumerá-las.
Preocupação com a saúde, com educação, com as coisas boas que quero ensinar, com a família, com o que ele ou ela vai enxergar quando olhar pro pai e prá mãe.
De repente uma outra vida vai depender de mim. E daquele “guri de Porto Alegre” que eu pensava que nunca ia querer nada sério comigo.
De repente somos pai e mãe. E temos que estar unidos, e temos que ser fortes e companheiros. Temos que ter paciência e, de preferência, fazer as coisas certas.
E eu que achava que nada poderia me deixar mais preocupada que a prova de matemática na segunda-feira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário