quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sensível ou maluca?

Hoje acho que tive um sintoma esquisito de grávida. Sim, porque ou se justifica assim ou essa coisa de “ter alguém dentro da minha barriga” ta mesmo me deixando doidona. Acordei sem querer levantar e com uma vontade de chorar que nem sabia porque. O Sávio (no caso meu marido e agora pai), que já não sabe mais o que fazer para me agradar vem me dar uma abraço todo cheio de carinhos e eu logo largo essa: “Tu vai me achar feia depois!” E já ementei no comentário um beiço enorme e me agarrei nele.
O coitado teve até que rir, sem saber direito o que fazer e começou com aquelas frases infalíveis do tipo: “Isso não tem como! É impossível! Tu é linda!”
Mas nada adiantaria, eu estava injuriada de pelo segundo ou terceiro dia seguido acordar com uma dor nos peitos enorme e a sensação de que eles estão gigantes! Mal conseguia me mexer, tudo fazia doer.
Neste abraço emburrado disfarcei duas lagriminhas que caíram sem controle e logo consegui me desprender desta sensação ruim que acordou comigo. Mas não por muito tempo.
Saímos para uma caminhada que estava muito boa. Nada como passar por casas lindas, uma praça maravilhosa e rir do cachorro, que foi junto. O Banzé é uma figura...
Passamos no supermercado para comprar coisinhas para fazer o almoço, e o dedicado marido sempre perguntando se eu queria mais alguma coisa.
Tudo certo, fomos prá casa preparar a comida. Eu só deveria me preocupar em fazer o feijão já que as outras coisas ele fez questão de preparar. Maravilha!
Antes de todo o resto o feijão estava no fogo. E antes do feijão ficar pronto ele preparou toda a comida. Minha barriga já estava roncando e, como o tal feijão não parecia comestível nunca acabamos por deixar de lado a única coisa que eu deveria ter feito e comer o resto.
Acontece que, só Deus sabe por que, eu não tenho mais conseguido comer. Não é enjôo, simplesmente minha fome acaba depois de duas ou três garfadas. Depois disso eu tento comer e chega a me dar arrepios.
E assim foi, mais uma vez. Mas eu não queria falar, isso parecia desculpa esfarrapada já que a comida era toda natureba - de repente ele pensaria que é porque eu estava com vontade de comer alguma besteira. Tentei não pensar nisso e comer ao menos o que havia servido. E não teve jeito. É claro que ele percebeu e quando fui falar o que se passava senti o nó na garganta. –“Ai meu deus! Eu vou chorar de novo!!! Nãããooo!!! Ele vai pensar que estou doida!!!”
Mais uma vez ele conseguiu sorrir, me dar um beijo e dizer que tudo bem.
Mas eu fiquei me sentindo bem esquisita, prá mim não ficou tudo tão bem assim.
Ainda bem que de tarde faltou luz e como ele tinha ido trabalhar logo depois do almoço, eu dormi bastante. Porque hoje, definitivamente, as coisas estão estranhas prá mim.

Um comentário:

  1. sensível E maluca, né? haha! grávida é assim mesmo - e o melhor é que todo mundo mima a gente horrores nessa fase... aproveita!
    valeu pela visita, tô linkando!
    bjs

    ResponderExcluir