Preciso fazer as coisas funcionarem, mas para tudo que eu penso parece faltar horas no meu dia!
Como é que as 'mães' que eu conheço conseguem? Hein?? Hein???
É humanamente impossível! Isso tem me feito perder o sono...
Quase sempre depois de algum tempo pensando nisso já começo a chorar, porque outra coisa impossível é ficar longe dessa carinha fofa e desse sorriso banguela.
E se eu perder alguma coisa?
E se ele falar sua primeira palavrinha para outra pessoa?
Ou caminhar?
Ou só precisar de mim e eu não estiver lá?
(Já estou com um nózão na garganta)
Parece que ninguém está entendendo que ele NUNCA MAIS SERÁ UM BEBEZINHO e bebês precisam da mãe por perto. E mães de bebês não se conformam com o fato de terem cortado o cordão umbilical sem nos consultar antes!
Quem foi que disse que a gente precisa se acostumar a ficar longe? Quem disse não tinha filho ou não tinha coração!
Muitas vezes me sinto exausta a ponto de chorar, muitas vezes quero muito a minha mãe (porque quando ninguém mais pode resolver alguma coisa a MÃE consegue) e ainda assim agradeço.
Sei que já falei sobre isso aqui, mas tem coisas que podemos repetir. O amor é tão grande, o milagre é tão gigantesco que temos que agradecer todo santo dia.
EU AGRADEÇO, AMO DEMAIS E NÃO QUERO FICAR LONGE!!! ALGUÉM ME ESCUTAAAA POR FAVOR!!!! Pelo menos prá dizer que me entende mas que mesmo assim tenho que trabalhar, já está bom assim...
Bom, mas o assunto da semana não é esse. O assunto são as comidinhas. To perdidássa com a falta da ajuda da pediatra mas o Sr Google e as mães blogueiras tem me dado uma forçona. Thank's Mãe da Alice! Então meu filhote já provou a maçã e ontem uma pêra. Não registrei a pêra porque fui eu que dei e meus braços reservas estavam na manutenção. Mas ele gostou bem mais que a maçã e nem fez essa careta...
Comeu bastante e abria a boquinha querendo mais. Coisa mais linda do mundo!!! Depois dei um pouquinho de água, mas ele não entendeu muito bem aquela coisa que não precisava ser mastigada e fugia da boca...
No segundo dia com 'comidinhas' ele mamou as sete da manhã , maçã ali pelas nove (menos de 1/4 de maçã na verdade) e foi mamar de novo só ao meio dia e meio. Eu que tive um tempinho para fazer alguma coisa prá mim fiquei toda perdida me sentindo inútil...
Já a tarde (na hora da pêra) ele não quiz saber de água depois (será que foi porque quem deu o lanchinho fui eu??? Imagina!) e só teta resolveu! Eeeeee!!!
Mãe é bicho bobo mesmo...
A claro... junto com a novidade da comidinha vem a novidade do cocô neh... Era tão bonitinho e agora está sofrendo metamorfose! Já é mais volumoso (tanto que hoje de manhã passou por tuuuudo e ele dava risada) e o cheirinho não é mais assim 'inofensivo'.
É assim mesmo... por isso que mães são seres estranhos que além de perderem a vergonha para a maioria das coisas também perdem critérios e deixam de sentir nojo de nojeirices que assustam os outros seres, simples mortais.