quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sem salário e feliz!

Todo mundo sabe que o ideal é o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade do bebê, certo?

Todo mundo sabe que a licença maternidade é de quatro meses exceto para funcionárias públicas que não é meu caso e ainda assim isso é coisa recente certo?

Todo mundo sabe que a gente não consegue tirar as ‘tetas’ e deixar em casa para o filhote mamar, certo???

Então alguém, por favor, me explique o que deve ser feito porque nos meus cálculos alguma coisa está errada!!!

Desde mais ou menos o meio da gestação este já era um problema que me atormentava os miolos. Não entendo isso santo deus do céu - que não ensinou aos homens que seis meses são CENTO E OITENTA dias e não CENTO E VINTE!

Já que eles ainda não sabem disso vou ter eu que dar um jeito... Ao menos para resolver o caso do meu filhote que é o máximo que posso fazer.

Licença maternidade + férias = 5 meses. Já quebra um galhão mais ainda falta um tempinho precioso. Até porque eu não saberei viver longe dele ele precisa ficar próximo da mãe o máximo de tempo possível.

E o Sr. meu marido resolveu colocar os seus quase 1 bilhão de neurônios a mais a funcionar e teve a brilhante idéia de solicitarmos uma licença não remunerada no meu trabalho para que os tais seis meses existissem.

Logo pensei que isso fosse algo absolutamente impossível, mas de qualquer forma pedi uma ajuda ao amigo Google que me mostrou que era algo viável.

Avisei a empresa do meu interesse por esta licença, escrevi uma carta de próprio punho que coisa mais ridícula, mas tudo bem... vamos respeitar a ‘burrocracia’ e, pasmem, tirarei a licença!

Claro que por uma questão de segurança ele não ficará no exclusivo aleitamento materno durante todo este período, não podemos arriscar tanto. Ele tem que se adaptar com outros alimentos e isso precisa de um tempinho. No começo do próximo mês já iniciaremos sua adaptação... e terei que ver ele comendo e descobrindo que existem coisas mais gostosas que seu mamazinho... morro-me toda!

Não consigo entender como é que pode alguma mulher não gostar de amamentar. Sim existe esse tipo, sabia?! Vê-lo mamando e me olhando com aqueles olhinhos brilhantes é inexplicável! É uma bênção!

Mamães... dêem muito mamazinho! É maravilhoso para mães e filhos!

Té mais.

2 comentários:

  1. Oi Fe , sabe que escrevi um post todinho sobre amamentação (vou bosta-lo logo mais) Porque , minina , fico indignada com a quantidade de gente perplexa quando eu respondo "sim , ainda amamento"as pessoas me olham como ET , e perguntam , vc é louca , porque vc ainda tá amamentando...Porque posso , porque tenho leite a catadulpas , porque gosto , pq faz bem pra ela..enfim.. to terminando de escrever depois vc passa lá e le.rsr
    beijinhossssss

    ResponderExcluir
  2. Ainda tava pensando sobre isso mesmo...devia ser seis meses a licença né...se não porque fazer essas campanhas sobre o aleitamento?
    To passando pelo que escrevesse esses dias..O "deixa chorar"...tão difícil...quer ver quando fazer aquele bico!!!! Mas é melhor isso agora do que depois ter uma criança mimada!!!!
    beijos conterrânea!

    ResponderExcluir