sábado, 22 de maio de 2010

Medos

Crianças têm coisas engraçadas... várias coisas e com certeza desconheço a maioria...

Ligo o aspirador de pó do lado dele e ele se acalma. Juro que não entendo! Aquilo faz um barulho infernal e, ao menos que ele esteja cochilando, parece até gostar daquela barulheira. Hoje mesmo pareceu que ele ficou sonolento com o ruidão...

Vá entender.

Atrás da nossa casa funciona um depósito de areia e britas e tem caminhões fazendo barulhos terríveis, pavorosos que quase me matam do coração e me dão vontade de chamar a polícia o IBAMA ou a minha mãe e ele não dá a mínima nem quando está dormindo!

Porém, contudo, todavia... quando o pai dele dá um espirro parece que seu mundinho vai acabar! E... adivinhem?!?! O pai dele tem rinite!!! Quando dá um espirro vem logo uns vinte acompanhando! Pobrezinho (dele e do pai)! Tenho que pegar no colo (o Angelo né...) e tentar acalmar.

Ele vai ter que acostumar com isso, não tem outro jeito, parece até que já está conseguindo. Hoje se assustou, mas não abriu o maiorberreirodomundo.

Outro barulho que ele fica nervosão é aquela da carne ou da cebola fritando na panela quente. Sabe aquele “txxxx” (será essa a onomatopéia?)

O pobrezinho dá um pulo! E também é outro barulho quase inevitável. Esses dias, para evitar este susto levei-o para o quarto e, lógico, fechei a porta. Depois me doeu a consciência: “Ai meu deus! Tranquei o guri no quarto!” Larguei a cebola na panela e voltei lá correndo, ele nem ‘tchum’ e continuava dormindo, bem lindão.

Tem mais um. O barulho da descarga. Mas esse é engraçado, ele não chora, dá só um pulo, arregala aqueles olhões de bolita, me olha e volta ao normal.

E já que estamos falando em sustos e barulhos...

Gentem! Eu achava que bebezinhos davam puns de bebezinhos! Nossa! Se um dia estivermos em algum lugar público e ele fizer um barulhão como esses que faz em casa ninguém vai acreditar que foi ele. Certo que vão pensar “Ai que mulher porca! Pobrezinha da criança...” Morro de medo!!! Kkk...

Desse barulho quem se assusta soy jo!

Um comentário:

  1. Fê!!
    Adorei teu blog!
    Teu filho é um barato! Acho que é de família, hein!
    Quanto tempo não nos falamos né?!
    Saudades!
    Beijos

    ResponderExcluir