domingo, 16 de maio de 2010

Vivendo e aprendendo...

Sempre fui terminantemente contra o uso do bico (a chupeta, sabe?!). Achava uma intervenção desnecessária e que só traria malefícios ao bebê...

Claro... eu não tinha filho!

Gentem... por God! Tem horas que se tem certeza plena de que o último parafuso que sobrou no lugar vai cair e que vamos ser carregadas pelos ‘homenzinhos de branco’ da clínica psiquiátrica. Nessas horas a santa chupetinha bem que ajuda, ajudaria, ajudou por menos de 1 mísero mesinho.

Sim porque a anta mamãe aqui demorou 30 dias para se convencer de dar a chupeta para o fofinho que não desliga nunca e como ele nunca tinha visto aquilo antes a alegria durou pouco. No começo funcionava meio que como um ‘silenciador’, era instantâneo. Ele parava assim pluft! Imediatamente!

Depois ele começou a não querer mais a chupeta, empurrava com a língua e fazia ânsia. E eu lá nem tão firme e nem tão forte tentando.

Perdi a guerra. Hoje ele já nem sabe mais para que serve a tal chupeta, de vez em quando fica fazendo ela de mordedor por uns 59 segundos antes de se enfurecer e abrir o berreiro. E agora já não tenho mais nenhum recurso que funcione. Quase nenhum porque em 90% dos casos teta resolve.

Mas haja .... ai desculpem, mas tem que ter saco né! Não, eu não sou uma bruxa malvada. Só sou gente e eu canso também. Tem horas que dá vontade de chorar com ele para ver se ele se sensibiliza e pára!

Mas tranqüilo... comparado as outras crianças ele é muitíssimo calminho e quase não chora (dizem).

Ops... tenho que ir... começou a chorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário