domingo, 17 de maio de 2009

Guloseimas e gulodices

Sempre soube o que faz bem e o que é bom. E a diferença entre essas duas coisas é enorme.
Gorduras trans, refrigerante, pizza, cachorro quente, chocolate, cervejinha, porção de fritas, pacotes de salgadinhos e madrugadas em claro... As madrugadas até que já estavam em extinção e eu já tinha acostumado.
De repente me vejo pensando em comer pouco, mas muito bem. Sim, pensando em comer bem e não o “bom”. Comer bananas, maças, uvas, o mínimo possível de pães e nada de refrigerantes, menos ainda de álcool.
Como nada pode ser simples assim, o primeiro final de semana após a descoberta tem baladinha, em casa, mas é festa.
Festa ou baladinha = música alta, galera dançando (e muito), cervejas geladas, luzes piscando, muito frio em Porto Alegre e madrugada.
Resisti bravamente e feliz da vida. No copo suquinho de morango. O pessoal chegando e vindo e abraçar, me desejar felicidades... Me senti demais, a boca lá nas orelhas!
Dancei sim, mas me contive, fiquei é com medo de abusar. E quando a madrugada tomou conta, saí à francesa. Ainda não sei o que se pode ou não fazer, e sei lá né... se fosse eu quem estivesse em um lugar aconchegante e quentinho não iria gostar de dançar funk. (sim eu fiz isso, mas por favor não espalhem, a alegria era tanta que perdi os critérios!)
Pelo tardar da hora eu já estava com fome e, se pensasse só em mim devoraria a primeira besteira que encontrasse. Como agora pensar só em mim já faz parte do passado, comi três uvas e me convenci que já era o suficiente. Daí sim, pijaminha e cama. Não sem antes o pensamento voar longe e me enfeitar a cara, agora cheia de espinhas, com um sorrisão!
E agora é assim, quero saber de sucos, frutinhas, comidas que alimentam, porque não é só para mim, porque agora não tem o regime que em alguma segunda-feira vai começar, agora é para nós dois. Agora é por este anjinho que está aqui. Então eu vou fazer o que tenho que fazer, e não vai ser ruim, não vai ser chato.
De repente não estou a fim de pizza, de repente adoro beterraba!
De dois dias prá cá sou geração saúde desde criancinha...

Um comentário:

  1. ficamos combinados assim:

    da próxima fazemos uma baladinha pra bebemorar!

    (com chá e bisnaguinhas com queijo branco)

    eeeeeeeeeee
    adoro!

    ResponderExcluir