sexta-feira, 21 de maio de 2010

Que nem 'menininha'

O conceito de ‘coisa simples’ muda muito depois que se tem um filho. Parecia super simples pentear os cabelos, arrumar a cama, tomar banho, ir ao banheiro e até atitudes ‘super ousadas’ como fazer as unhas, se maquiar e pintar cabelo. Era assim “Ah, vou marcar um horário no salão” e lá estava, no horário. “Vou tomar um banho beeeem demorado prá relaxar” e pronto! Banho!

Agora se eu conseguir passar condicionador nos cabelos (e enxaguar) estou no lucro ultra power mega! Pentear os cabelos já desisti, aproveito que são lisos e só amarro – aliás se os cabeleireiros do mundo dependessem de Fernandas estariam falidos, meu cabelo já nasceu de ‘escova inteligente’ (Thank´s God!)

E o creme hidratante? Sempre fui viciada em cremes e óleos hidratantes, adoro o cheirinho e a pele hidratada, tudo bem bonitinho... hoje se eu enxergar o frasco já é muito, nem sei por onde andam. Tenho conseguido passar protetor solar e creme no rosto por necessidade mór, caso contrário meu rosto quebra e cai!

O ‘luxo do gaúcho’ vem agora... decidi que tenho que estar no mínimo ajeitadinha para não parecer um pano de chão com tetas que sabe andar e me obrigo a fazer as unhas – bem xique, na manicure - e passar rímel e delineador. Quando vou colocar meu lindo narizinho para fora de casa já cato meus make-ups de necessidade básica. Assim na obriga mesmo, como colocar roupas. Outra coisa que tento não abandonar de jeito nenhum são os brincos. Aliás aí tem uma história engraçada...

Ainda grávida comentei com uma amiga do medo que sentia de meu marido nunca mais na vida me olhar como uma mulher (aquela que fez ele fazer ‘óóóóhhhh’ qdo viu pela primeira vez). Morria de medo ainda morro na verdade que de repente eu virasse uma abóbora! E ela disse que sua mãe, mesmo depois de três filhas sempre teve o cuidado de estar ‘arrumadinha’, e não só para sair. Sempre preocupada em parecer MULHER e não só mãe e falou dos brincos. Nisso ela (minha amiga) reparou que eu estava sem brincos, e disse que eu deveria me cuidar mais e que não queria mais me ver sem brincos. E eu fiquei com isso na cabeça, agora quando dou aquela conferida no visu volto de onde estiver para colocar os brincos se tiver esquecido.

As coisas estão tomando seu prumo...

Estou desenvolvendo minhas habilidades de ‘mulher polvo’!

Segue a foto saindo da maternidade, quando pensei muito nessa amiga e tasquei brincos, colar e maquiagem... assim ‘Gisele Bündchen”.

O paparazzi do meu lado é o marido... Não sou assim tãããooo celebridade! (kkkkk....)

Um comentário:

  1. Oi Fernanda, vim retribuir a visita lá no blog! Volte sempre!
    Acho que todas as mamães passam por isso, a vaidade fica em 5º plano... Tomar banho e a única coisa que consigo fazer todos os dias. Fiz uma escova inteligente pra não "perder tempo" arrumando o cabelo. A unha da mão tento fazer em casa mas é raro. E as roupas, quase sempre as mesmas, as que servem e que dá pra amamentar. Cruel né?
    Agora volto a trabalhar e vou me obrigar também a andar mais arrumadinha todos os dias!
    Bjo pra ti e pro Angelo

    ResponderExcluir