domingo, 30 de maio de 2010

Pertinho da cria mãe consegue tudo!

Tenho perdido horas pensando num esquema tático para quando voltar ao trabalho.
Preciso fazer as coisas funcionarem, mas para tudo que eu penso parece faltar horas no meu dia!
Como é que as 'mães' que eu conheço conseguem? Hein?? Hein???
É humanamente impossível! Isso tem me feito perder o sono...
Quase sempre depois de algum tempo pensando nisso já começo a chorar, porque outra coisa impossível é ficar longe dessa carinha fofa e desse sorriso banguela.
E se eu perder alguma coisa?
E se ele falar sua primeira palavrinha para outra pessoa?
Ou caminhar?
Ou só precisar de mim e eu não estiver lá?
(Já estou com um nózão na garganta)
Parece que ninguém está entendendo que ele NUNCA MAIS SERÁ UM BEBEZINHO e bebês precisam da mãe por perto. E mães de bebês não se conformam com o fato de terem cortado o cordão umbilical sem nos consultar antes!
Quem foi que disse que a gente precisa se acostumar a ficar longe? Quem disse não tinha filho ou não tinha coração!
Muitas vezes me sinto exausta a ponto de chorar, muitas vezes quero muito a minha mãe (porque quando ninguém mais pode resolver alguma coisa a MÃE consegue) e ainda assim agradeço.
Sei que já falei sobre isso aqui, mas tem coisas que podemos repetir. O amor é tão grande, o milagre é tão gigantesco que temos que agradecer todo santo dia.
EU AGRADEÇO, AMO DEMAIS E NÃO QUERO FICAR LONGE!!! ALGUÉM ME ESCUTAAAA POR FAVOR!!!! Pelo menos prá dizer que me entende mas que mesmo assim tenho que trabalhar, já está bom assim...
Bom, mas o assunto da semana não é esse. O assunto são as comidinhas. To perdidássa com a falta da ajuda da pediatra mas o Sr Google e as mães blogueiras tem me dado uma forçona. Thank's Mãe da Alice! Então meu filhote já provou a maçã e ontem uma pêra. Não registrei a pêra porque fui eu que dei e meus braços reservas estavam na manutenção. Mas ele gostou bem mais que a maçã e nem fez essa careta...


Comeu bastante e abria a boquinha querendo mais. Coisa mais linda do mundo!!! Depois dei um pouquinho de água, mas ele não entendeu muito bem aquela coisa que não precisava ser mastigada e fugia da boca...
No segundo dia com 'comidinhas' ele mamou as sete da manhã , maçã ali pelas nove (menos de 1/4 de maçã na verdade) e foi mamar de novo só ao meio dia e meio. Eu que tive um tempinho para fazer alguma coisa prá mim fiquei toda perdida me sentindo inútil...
Já a tarde (na hora da pêra) ele não quiz saber de água depois (será que foi porque quem deu o lanchinho fui eu??? Imagina!) e só teta resolveu! Eeeeee!!!
Mãe é bicho bobo mesmo...
A claro... junto com a novidade da comidinha vem a novidade do cocô neh... Era tão bonitinho e agora está sofrendo metamorfose! Já é mais volumoso (tanto que hoje de manhã passou por tuuuudo e ele dava risada) e o cheirinho não é mais assim 'inofensivo'.
É assim mesmo... por isso que mães são seres estranhos que além de perderem a vergonha para a maioria das coisas também perdem critérios e deixam de sentir nojo de nojeirices que assustam os outros seres, simples mortais.

4 comentários:

  1. Oi Fe,

    Como eu nunca tinha vindo aqui no seu blog antes?
    Que legal, o seu príncipe é só 2 dias mais velho que o meu!
    Então, o Gu ainda não está comendo papinha. Eu de curiosa que sou, já raspei um tiquinho de algumas frutas dei pra ele. Ele já experimentou mamão, pera e maça. Ele parece que gostou de todas, mas fez a melhor carinha com o mamão.
    Eu vou deixar só no peito até completar 6 meses. E só então vou começar com as papinhas mesmo.
    Me identifiquei totalmente com o drama da volta ao trabalho. Só que eu não vou voltar...
    Moro em Sorocaba e trabalho em São Paulo e como não quero ter ninguém morando na minha casa e também não existe um berçario que funcione das 5:30h às 19:30h, fica complicado.
    Mas pra te falar a verdade, eu tô bem feliz com a minha opção.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi!
    Tô começando no blog e tô amando.
    Vi o seu link na comunidade do orkut "mães blogueiras". Já estou te seguindo, tá?
    Flor, quer ser minha amiga aqui tbm?
    Meu filho tá com 4 meses é muito fofo igual ao seu pequeno... onhonhonhom
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  3. oi fê, só agora pude ler seu blog. lindoooo! entendo, vc sabe, totalmente este dilema. o meu eu resolvi, não quer dizer que não vou sofrer. tem um post sobre isso lá no http://viciadosemcolo.blogspot.com/
    beijoca,
    mariana

    ResponderExcluir
  4. Entao menina, que dilema! Eu sou prof prefeitura de sp não posso largar o emprego. Meu marido é autonomo e meu salario fixo nos salva kkkk Pelo menos este ano é só meio periodo ufa! Bjs cy

    ResponderExcluir